Qual o seu tipo de instalação?

Lancha ou iate

No caso de embarcações de porte pequeno ou médio, recomendamos o equipamento fabricado pela HRO.

É um dessalinizador próprio para produções até 3.000 l/dia, apresentando as seguintes características, não igualadas por nenhum outro fabricante:

Navios e Plataformas

Para o caso de navios de qualquer tipo, bem como plataformas de petróleo, recomendamos também o produto da HRO, linha comercial, até 10.000 l/dia, ou as séries Tasman Sea e North Sea para vazões até 150.000 litros por dia.

Acabamos de fornecer equipamento para a plataforma ALASKAN STAR da Queiróz Galvão Perfurações Ltda.

No caso de navios, o emprego dos dessalinizadores HRO tem a vantagem adicional de dispor de uma rede mundial de assistência técnica.

Instalações em terra (perto do mar)

Muitos condomínios, hotéis, etc, se deparam com o problema do pouco ou nenhum suprimento de água em diversos locais do Brasil. Nestes casos, muitos proprietários mandam abrir poços artesianos, isto é, com 80 m de profundidade ou mais, obtendo água salobra, que tem que sofrer tratamento para se adequar ao padrão de consumo.

O custo de dessalinização de água salobra é um pouco inferior ao da água do mar, mas uma vez computados o custo do poço, de operação do poço e do descarte de salmoura, chega-se à conclusão que dessalinizar direto a água do mar sairia mais barato.

As águas de aquíferos contêm muito menos sal (cloreto de sódio) que a água do mar, mas podem conter outras substâncias dissolvidas (ferro, sílica, enxofre) ou em suspensão, que demandam um pre-tratamento que acabam tornando mais cara a operação de dessalinizadores de água salobra.

Novamente, recomendamos o emprego dos dessalinizadores da HRO, linha comercial. Mediante consulta, poderemos cotar outras marcas de equipamentos.

No caso de empreendimentos de porte, disponibilizamos estudos de viabilidade técnica e econômica que poderão nortear os investimentos assegurando assim um custo compatível para a obtenção de água, sem problemas recorrentes tais como manutenção precária.

Instalações em terra (perto do mar)

Trata-se aqui de água salobra, de poços rasos ou profundos.

No caso de poços rasos, para atender demandas pequenas, com uma produção para residências, da ordem de 1.500 l/dia, recomendamos o produto da Aquathin.

No caso de poços artesianos de grande vazão recomendamos os produtos da Matrix, por serem mais competitivos.

Outros

Indústria farmacêutica: Os dessalinizadores para este setor, tal como clínicas de hemodiálise, tem que ser do tipo WFI (water for injection), com uma série de características especiais, ditadas por normas da USPC e recomendados também pela AMA. Em consórcio com a Tecnauta, estamos fornecendo estes equipamentos com garantia e assistência técnica.

Indústria em geral: a AQUANET pode elaborar estudos técnicos para implantação de dessalinizadores para água desmineralizada, água "food-grade", microfiltração, etc.